domingo, 26 de abril de 2009

Orkut -parte 1

Conversava(no msn) com minha amiga FRAN sobre o blog, ela estava super empolgada com a idéia do blog (talvez mais que eu), quando a pedi uma sugestão de tema ela sugeriu o Orkut.Na hora pensei que seria um tema fácil como MSN, mas NÃO É!
Se Vivo Sigmund Freud escreveria uma tese sobre o Orkut.
Se você chegar pra alguém e dizer "sua mãe morreu e eu não tenho orkut." A pessoa espantada:"O QUE VOCÊ NÃO TEM ORKUT???"
Não vou falar mal ,Orkut é legal! Nele você é amigo de todo mundo,você "add" aquele seu vizinho que mora em frente à sua casa há 15 anos sem nunca se quer te desejar um bom dia, aquela pessoa que você já viu uma vez no ônibus,aquele cara da escola que você conhece de vista,aquela pessoa linda que você nunca viu mas diz a ela que já a viu em algum lugar só não lembra onde,aquele ex colega de sala insuportável que você não vê faz tempos,seu ex-amor (você precisa saber se ele tá feliz sem você!),Aquele fake que você jura que é de verdade,mesmo sendo do raul seixas.No orkut tudo é lindo!Um exemplo são aquelas mensagens que mandamos(automaticamente) para todos os amigos(654)..."Amigos de verdade são Raros fico feliz por você fazer parte da minha vida".
Sinceridade é algo..."ops" me esqueci que estou falando do orkut, falar de sinceridade e orkut é meio paradoxal portanto seguirei no assunto...
Ao editar seu perfil do orkut Você encontra um espaço para que você fale sobre quem é você "Quem sou eu:" acho que o nome poderia mudar para "música favorita"ou "texto de Claricie Lispector".
As comunidades do orkut também são um caso à parte,existe comunidade sobre tudo.Fiquei chocada ao ver que existe uma comunidade do Acre.Estou chocada até agora. (o Acre existe!!)
Vocês não vão acreditar mas existe também comunidades como "Eu adoro o Galvão Bueno","América Futebol clube"(3.715 membros O.o),"O Belo é mais que belo..."(maior parte dos membros dessa comu são membros da comunidade "sou deficiente visual"),"sexo só depois do casamento" (18.952 membros infelizes), "Eu odeio Chaves"(725 membros infelizes [2]),"sou emo sim e daí","Sou homem e sou fiel"(583 membros),"Regina Casé glamurosa"(83 membros),
"eu nunca comi miojo"(29 membros)...EtC!
Um ponto interessante que tenho que ressaltar é que as pessoas hoje tiram fotos já pensando no orkut e na legenda que vão colocar nas fotos.
Lembro-me que um dia vi a foto no orkut de uma garota sentada na cama e a legenda da foto era: "não tinha medo o tal joão do santo cristo era o que todos diziam quando ele se perdeu..."Fiquei tentando relacionar à foto com a legenda(desisti!)...

Continua no próximo POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário